Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Administração e Psicologia da Univasf obtiveram nota máxima no Enade 2015

Administração e Psicologia da Univasf obtiveram nota máxima no Enade 2015

A Univasf obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) 2015

publicado: 16/03/2017 16h10 última modificação: 17/03/2017 08h15
Lucas Sobreira

Os cursos de Administração e Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) obtiveram nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), referentes ao ano de 2015. E a Univasf manteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), pelo terceiro ano seguido, repetindo o desempenho de 2013 e 2014. Os conceitos são avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) numa escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota).

Administração e Psicologia foram avaliados através do Enade, o que resultou nos seguintes indicadores: Conceito ENADE, CPC  e IGC. Os resultados dos indicadores para o ano de 2015 foram publicados no Diário Oficial da União, através da Portaria Nº 209, de 7 de março de 2017 do Instituto Nacional de Pesquisas Educacion ais Anísio Teixeira (Inep).

O CPC é composto por oito componentes, agrupados em três dimensões que se destinam a avaliar a qualidade dos cursos de graduação: desempenho dos estudantes, corpo docente e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo. O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos neste exame.

Já o IGC é uma média ponderada envolvendo as notas contínuas de Conceitos Preliminares de Curso (NCPC) dos cursos de graduação e os Conceitos Capes dos cursos de programas de pós‐graduação Stricto Sensu das Instituições de Educação Superior (IES). A avaliação é feita a partir dos estudantes nos referidos níveis de ensino.

Para o procurador Educacional Institucional da Univasf, João José de Simoni Gouveia, o resultado foi positivo. “A avaliação foi excelente, reflete o comprometimento dos cursos em fornecer uma educação de qualidade e conseguimos no IGC manter o ótimo resultado obtido nas últimas avaliações”, observa.