Você está aqui: Página Inicial > Notícias > American Chemical Society realizará ACS on Campus na Univasf

American Chemical Society realizará ACS on Campus na Univasf

publicado: 04/11/2019 14h01 última modificação: 04/11/2019 14h01
Beatriz Granja

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceria com a American Chemical Society (ACS) realizam nesta terça-feira (5) o evento ACS on Campus. O encontro promoverá palestras com editores científicos associados à ACS para discutir temas relacionados à área de Química e orientar os participantes sobre produções científicas para a submissão de artigos em revistas e editais. O público alvo do evento são estudantes de graduação, pós-graduação, professores e técnicos da Univasf de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em produção científica. O encontro é gratuito e acontecerá a partir das 9h, no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

Ainda é possível se inscrever para o ACS on Campus, amanhã (5), no local. O evento terá início com a palestra sobre “Química inspirada no vinho”, a ser ministrada pelo professor e editor associado à ACS Frank Quina. Em seguida, a professora da Universidade de Campinas (Unicamp) e editora científica da ACS, Monica Cotta, irá falar sobre produção científica.  A programação completa está disponível no site.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Univasf, Jackson Guedes, o encontro é relevante para a produção científica da instituição. “As pesquisas das Univasf têm melhorado bastante, tanto em número quanto em qualidade. As revistas nas quais a comunidade acadêmica vem publicando são cada vez mais requisitadas”, afirma. Ele acrescenta que é importante a participação de outros públicos além de estudantes e profissionais da área de Química, pois o evento discutirá a pesquisa científica de um modo geral.

A American Chemical Society (Sociedade Americana de Química, em tradução livre) é uma organização norte-americana fundada em 1876 e conta com mais de 150.000 membros distribuídos em mais de 140 países. A ACS atua na qualificação de produções e investigação científicas através de programas de engajamento, educação, serviços de carreira e desenvolvimento profissional.

registrado em: ,