Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apresentação de trabalhos do Núcleo Temático: Resolução de Problemas Socioambientais acontecerá no Campus da Univasf em Senhor do Bonfim (BA)

publicado: 22/03/2019 15h33 última modificação: 22/03/2019 15h33
Mônica Santos

O Núcleo Temático: “Resolução de Problemas Socioambientais”, vinculado ao Colegiado de Ecologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, na próxima segunda-feira (25), a apresentação pública dos trabalhos produzidos durante o semestre 2018.2. O evento é gratuito, não é preciso fazer inscrição prévia e vai acontecer das 8h às 12h, no auditório da Univasf do Campus Senhor do Bonfim (BA).

Serão apresentados oito trabalhos que foram produzidos por 40 alunos dos cursos de Ecologia e de Ciências da Natureza e orientados por dez professores dos Colegiados de Ecologia e de Geografia da Univasf. Todos os trabalhos giram em torno da temática da água e consistem em pesquisas de caráter extensionista que foram realizadas em comunidades de Senhor do Bonfim e região e que retratam conflitos socioambientais e possíveis resoluções.

De acordo com Maria Otávia Crepaldi, professora do Colegiado de Ecologia e coordenadora no Núcleo, foram elaborados diagnósticos participativos sobre diversos temas relacionados à agua como represamento, poluição, falta de saneamento e perda de atividades nas comunidades devido a problemas ambientais. “Queremos expor e debater os trabalhos com o intuito de propor medidas resolutivas que sejam práticas e que impactem as comunidades, devolvendo, com isso, os trabalhos realizados para a população”, afirma.