Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprovados no Sisu 2018 se matriculam nos cursos de graduação da Univasf

Notícias

Aprovados no Sisu 2018 se matriculam nos cursos de graduação da Univasf

Matrículas continuam hoje (2) a tarde e na segunda-feira (5)

publicado: 02/02/2018 15h24 última modificação: 02/02/2018 15h24
Mônica Santos
Exibir carrossel de imagens Ludimilla Andrade Aprovados compareceram ao Campus Sede, em Petrolina (PE), para efetuar as matrículas.

Aprovados compareceram ao Campus Sede, em Petrolina (PE), para efetuar as matrículas.

Com entusiasmo e expectativa, os estudantes aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) começaram a fazer ontem (1) os procedimentos de matrícula nos cursos de graduação presenciais. Nos quatro campi da Univasf onde está sendo realizada, a movimentação ontem e hoje (2) pela manhã foi tranquila, com a presença dos estudantes e de suas famílias. A matrícula continuará durante a tarde de hoje (2) e na segunda-feira (5), nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A matrícula dos ingressantes em cursos dos Campi Sede, Ciências Agrárias (CCA) e Juazeiro está acontecendo no bloco de salas de aula e no auditório da biblioteca da Univasf, no Campus Sede, em Petrolina (PE). Já os aprovados para os cursos dos campi Senhor do Bonfim, Serra da Capivara e Paulo Afonso devem realizar suas matrículas em seus respectivos campi. A documentação necessária para realização da matrícula pode ser consultada no Edital N° 1/2018 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG).

A candidata Jeanne Costa, de 37 anos, veio fazer sua matrícula no curso de Engenharia de Produção depois de atuar por 18 anos como professora. Segundo ela, este momento é tanto uma realização pessoal quanto um incentivo para seu filho, que foi aprovado no curso de Medicina. “Depois que eu fiz um curso de Edificações me interessei pela área e resolvi estudar, em casa mesmo, para o Enem do ano passado. Ter conseguido entrar em uma universidade como a Univasf, em que muitos querem uma vaga, me orgulha e me faz sonhar em concluir o curso e atuar na área”, disse Jeanne.

Natural de Petrolina, Wesley Araújo, que estava se matriculando no curso de Engenharia Agronômica, acredita que ter a oportunidade de ingressar em uma universidade de qualidade, que fica próxima a sua casa é fundamental para a sua formação. “Eu considerei as opções e escolhi Agronomia na Univasf por causa da estrutura que o curso oferece. Minha expectativa é receber uma boa formação, com bons professores”, afirmou.

Já a futura estudante de Medicina, Viviane Araújo, de 19 anos e natural de Cabrobó (PE), está com grande expectativa para o começo do curso, já que está ingressando na universidade e no curso que sempre quis. “Depois de dois anos tentando, estou muito feliz de estar aqui hoje fazendo a matrícula. Por mim, as aulas já começariam amanhã, pois estou ansiosa para começar essa nova fase da vida, crescer profissionalmente e melhorar enquanto pessoa”, contou.

De acordo com a secretária de Registro e Controle Acadêmico da Univasf, Yariadner Costa Brito, esse é um momento marcante na vida de todo estudante. “Este é o momento de conhecer os estudantes que estão entrando, o que é de suma importância para que possamos oferecer um acompanhamento pedagógico adequado, incentivando neles, desde agora, o profissionalismo e fazendo a instituição crescer”, destacou.

Lista de Espera – Os candidatos que não se classificaram na Chamada Regular do Sisu 2018 precisam declarar interesse em participar da Lista de Espera do curso de sua primeira opção. O prazo para participar da Lista de Espera vai até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 7 de fevereiro, pelo site do Sisu. A relação de selecionados na Lista de Espera deverá ser divulgada a partir de 19 de fevereiro no site da Univasf. Outras informações sobre o processo seletivo da Univasf podem ser consultadas no Portal do Ingresso Discente ou podem ser obtidas pelo telefone: (87) 2101-6764 e pelo e-mail: srca@univasf.edu.br.

Locais de Matrícula da Chamada Regular:

Convocados para os cursos ofertados nos campi Sede e Ciências Agrárias, em Petrolina (PE); e Juazeiro (BA) – (Administração, Artes Visuais, Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia) - Matrículas serão realizadas no Campus Sede, localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, S/N, Centro, em Petrolina (PE), nas salas 18, 19 e 28, nos Núcleos Temáticos 1 e 3 e no Auditório da Biblioteca.

Convocados para os cursos de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia ofertados no Campus Senhor do Bonfim (BA) – Matrículas serão realizadas no Campus Senhor do Bonfim, situado na Rua Tomaz Guimarães, S/N, bairro Santos Dumont.

Convocados para o curso de Medicina, ofertado no Campus Paulo Afonso (BA) – Matrículas serão realizadas no Laboratório de Informática, Bloco Administrativo do Campus Paulo Afonso, situado no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), Rua da Aurora, S/N, Quadra 27, Lote 3, bairro Alves de Souza, Paulo Afonso (BA).

Convocados para os cursos de Antropologia, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Ciências da Natureza e Química, ofertados no Campus Serra da Capivara (PI) – Matrículas serão realizadas na Sala do SIC no Campus Serra da Capivara, situado na Rua João Ferreira dos Santos, S/N, bairro Campestre, em São Raimundo Nonato (PI) - próximo à Fundação Museu do Homem Americano - FUNDHAM - Centro Cultural Sergio Motta. 

registrado em: , ,