Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assembleia do Colegiado Territorial Sertão do São Francisco – PE foi realizada hoje (25) na Univasf

publicado: 25/04/2019 15h48 última modificação: 26/04/2019 14h32
Gersica Brito
Exibir carrossel de imagens A Assembleia contou com representantes dos 7 municípios que compõem o Território Sertão do São Francisco.

Aconteceu hoje (25), no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), a Reunião Mensal do Colegiado Territorial Sertão do São Francisco – PE (COSERFRAN-PE). A Assembleia contou com representantes dos 7 municípios que compõem o Território, a fim de discutirem encaminhamentos para o desenvolvimento territorial.

O COSERFRAN é assessorado pelo Núcleo de Extensão e Desenvolvimento Territorial (Nedet) da Univasf, que busca o desenvolvimento rural da região. Dentre os facilitadores da Assembleia, estavam presentes a   pró-reitora de extensão da Univasf, Lucia Marisy, o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, e a coordenadora do COSERFRAN, Maria de Jesus.

A plenária teve como pauta a apresentação do histórico do Território Sertão São Francisco-PE, pontos sobre a situação atual do Território e a cessão de um técnico do IPA para assessorar o desenvolvimento territorial. Propostas de Integração de ações e parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) também foram discutidas.

Como representante da Univasf, Lucia Marisy, destacou que espaços como este são importantes para fortalecer o vínculo da Universidade junto à sociedade civil. “É nossa obrigação dar esse apoio, tendo em vista o crescimento dos movimentos sociais” ressaltou Lucia.

registrado em: , ,