Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula de abertura do período 2023.1 da pós-graduação acontece amanhã (17)

Aula de abertura do período 2023.1 da pós-graduação acontece amanhã (17)

publicado: 16/03/2023 16h12 última modificação: 16/03/2023 16h12
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a Aula de Abertura do período letivo 2023.1 da Pós-Graduação nesta sexta-feira (17). O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), acontecerá no Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE), a partir das 8h30. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

O evento visa dar as boas-vindas aos estudantes de pós-graduação da Univasf e é aberto a toda a comunidade, em especial os discentes, técnicos e docentes dos Programas de Pós-Graduação. O reitor pro tempore Julianeli Tolentino de Lima e a pró-reitora Patrícia Nicola estarão presentes. Às 8h30, haverá uma mesa redonda que discutirá três temáticas: Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG), Internacionalização e Inovação. A mesa terá a participação dos professores Mateus Matiuzzi, do Programa de Ciências Veterinárias no Semiárido (PPGCVS); Vespasiano de Paiva Neto, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGAPV); e Daniel Costa, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA).

As aulas do período 2023.1 da pós-graduação na Univasf tiveram início na última segunda-feira (13), conforme o Calendário Acadêmico 2023, disponível no site da PRPPGI. “A Aula de Abertura é um momento importante, de recepção dos estudantes que estão chegando. Além de dar as boas-vindas aos novos discentes, o evento também tem o intuito de proporcionar a integração entre os discentes e docentes dos nossos programas, além de provocar a reflexão sobre pautas importantes para o crescimento da pós-graduação na Univasf”, destaca Patrícia Nicola.

A pós-graduação da Univasf é composta por 18 programas, que ofertam 17 mestrados e quatro doutorados, além de 24 cursos de especialização, e conta com aproximadamente 1.030 estudantes. Mais informações sobre as pós-graduações estão disponíveis no site da PRPPGI.