Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula inaugural de cursos de especialização da SEaD será realizada amanhã (2) no Campus Sede da Univasf

Notícias

Aula inaugural de cursos de especialização da SEaD será realizada amanhã (2) no Campus Sede da Univasf

publicado: 01/02/2017 11h47 última modificação: 06/02/2017 14h56
Lucas Sobreira

Amanhã (2) será realizada no Auditório da Biblioteca do Campus Petrolina Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) a aula inaugural dos cursos de Especialização em Gestão Pública, em Gestão em Saúde e em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias, oferecidos pela Secretaria de Educação à Distância (SEaD). O evento, com início às 19h, será aberto a toda a comunidade acadêmica da Univasf e terá transmissão ao vivo através do site da TV Caatinga

Na programação, consta uma palestra que será ministrada pela professora do Colegiado de Ciências da Natureza no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), Maéve Melo. Segundo o secretário de educação à distância da Univasf, Ricardo Duarte, Maéve tem uma grande experiência em gestão pública. “Ela irá falar de sua experiência como mulher que esteve presente em gestões municipais e também como professora da instituição”, observa. 

Na aula inaugural, o aluno irá conhecer o ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle, a coordenação e o corpo docente dos cursos. “Será um momento em que os alunos poderão tirar suas dúvidas sobre a dinâmica dos cursos. Também iremos mostrar para os discentes que eles farão parte de uma Universidade preocupada com sua formação”, afirma Duarte. 

Esta será a terceira oferta dos cursos de especialização. O curso de Gestão Pública e o de Gestão em Saúde têm o objetivo de contribuir para a formação de gestores públicos na região. Já o curso de Especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias tem o foco voltado para os professores da educação básica, com a finalidade de dar um aporte para lidar com as novas tecnologias através de um embasamento teórico. 


Lucas Sobreira