Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Inaugural e recepção aos alunos marcarão início do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Univasf

Notícias

Aula Inaugural e recepção aos alunos marcarão início do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Univasf

publicado: 19/10/2016 16h34 última modificação: 20/10/2016 08h04
Karen LIma

Para marcar o início das atividades do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será realizada a Aula Inaugural amanhã (20) e a recepção aos alunos nesta sexta-feira (21). A Aula Inaugural acontecerá a partir das 19h, no NT 32 do prédio de Colegiados, Campus Juazeiro (BA). O Profiap é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O mestrado é ofertado nacionalmente, em formato semipresencial. 

A aula inaugural contará com a presença do vice-reitor, Telio Nobre Leite, e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jackson Roberto Guedes. A palestra de abertura será sobre Administração Pública, ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ariadne Scalfoni Rigo. 

Ainda serão realizadas outras atividades para recepcionar os estudantes. Na sexta-feira (21), às 9h, será ministrada a palestra “Controle externo sobre a Administração Pública: dos pareceres prévios ao combate aos desvios em obras públicas", pelos membros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Já no turno da tarde, às 14h30, será realizada uma apresentação do curso e da sua estrutura aos alunos e um encontro com os professores. 

De acordo com o coordenador do Profiap na Univasf e professor do Colegiado de Ciências Sociais, Fernando Souto, a expectativa para o mestrado é formar profissionais que reúnam as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública. “A função desse mestrado é, principalmente, capacitar os servidores da Univasf, já que das 25 vagas, 18 são destinadas à Universidade”, disse.