Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Magna do período letivo 2023.1 acontece na segunda-feira (4) no Campus Serra da Capivara

publicado: 29/08/2023 17h11 última modificação: 29/08/2023 17h11

O período letivo 2023.1 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) começa na próxima segunda-feira (4). Para marcar o início das atividades letivas será realizada a Aula Magna no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), na segunda-feira (4), a partir das 19h30. O evento será no auditório do campus e terá transmissão ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

A Aula Magna terá como tema “Arqueologia, Bioarqueologia e o papel da pesquisa universitária em contar histórias não escritas” e será ministrada pela arqueóloga Cláudia Cunha, professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Arqueologia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A palestrante convidada também é integrante do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde, da Universidade de Coimbra.

O evento de abertura do novo período letivo contará com a presença dos pró-reitores de Ensino, Marcelo Ribeiro; Extensão, Michele Christini Araújo; e Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira. Na ocasião, haverá a apresentação dessas pró-reitorias, assim como da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), e dos serviços que são oferecidos aos discentes por estes setores.

Oficina – Como parte das atividades pelo início do novo período letivo da Univasf, também será promovida a “Oficina de anatomia e morfologia dentária para identificação de material arqueológico”, a ser realizada pela professora Cláudia Cunha, da UFPI. A oficina ocorrerá na terça-feira (5), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Há 18 vagas disponíveis e para participar os interessados devem enviar, até sábado (2), uma carta de interesse com uma lauda para o e-mail: alexandre.recamanmartins@discente.univasf.edu.br.