Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulão Inclusão Começa em Mim acontece nesta terça-feira (7) na Univasf

Aulão Inclusão Começa em Mim acontece nesta terça-feira (7) na Univasf

publicado: 06/06/2022 12h14 última modificação: 06/06/2022 12h14
Renata Freitas

Apresentar aos estudantes ingressantes e veteranos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) a perspectiva das Práticas Profissionais Inclusivas com um aulão que traz o questionamento “Para Quem Serei Profissional?” como tema central. Esta é a proposta do Aulão "Inclusão Começa em Mim”, que será realizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) nesta terça-feira (7), a partir das 19h, no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento é aberto aos discentes da Univasf e a todos os interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia do evento.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. O aulão terá a participação da professora Helayne Cardoso, representante da comunidade surda, que irá proferir a palestra sobre a temática central. Serão abordados princípios básicos de inclusão e acessibilidade: percepção pessoal acerca das deficiências, conceito social de deficiência, nomenclatura, legislação, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Tecnologias Assistivas. Haverá emissão de certificado aos participantes.

registrado em: , , ,