Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca do Campus Juazeiro recebe novos livros

Biblioteca do Campus Juazeiro recebe novos livros

publicado: 15/06/2018 15h50 última modificação: 15/06/2018 15h50
Jaislane Ribeiro
Alguns dos títulos já estão disponíveis para a comunidade acadêmica.

A biblioteca do Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu uma coleção com 70 livros. Os títulos, que contribuirão para reforçar o acervo, foram transferidos pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf. Na coleção, há livros das áreas de Administração, Educação, Finanças e Orçamento, Cultura e formação na área educacional.

Esta transferência ocorreu devido ao encerramento do curso a distância de Bacharelado em Administração Pública, que foi ofertado no polo de apoio presencial no município de Trindade (PE). A iniciativa tem o propósito de fazer com que esses exemplares sejam utilizados pela comunidade acadêmica dos cursos presenciais e a distância de Juazeiro, Petrolina e municípios próximos.

Os novos livros estão em processo de catalogação para serem incorporados ao acervo da biblioteca do Campus Juazeiro, que atualmente conta com cerca de 17,3 mil livros. Alguns dos títulos já estão disponíveis nas prateleiras da biblioteca. Outros, em breve, também serão disponibilizados para empréstimo à comunidade.

Entre os novos livros destacam-se “Construindo o desenvolvimento local sustentável: metodologia de planejamento”, de Sérgio C. Buarque; “Orçamento público”, de J. Giacomoni; “Educar pela pesquisa”, de P. Demo; “Administração de materiais e do patrimônio”, de P. G. Fracischini e F. do A. Gurgel; e “Gestão democrática na escola”, D. L. Hora.

De acordo com o coordenador da biblioteca do Campus Juazeiro, Renato Marques, o acervo chegou para enriquecer ainda mais o espaço, com a oferta de novos títulos para os discentes. “Os livros são importantes, pois contribuem para a diversificação da coleção que oferecemos aos estudantes”, afirma.

registrado em: , ,