Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Café com Ideias discutirá hoje (13) o tema “Brinca comigo? O papel do brincar nas relações familiares dentro e fora do isolamento social”

Notícias

Café com Ideias discutirá hoje (13) o tema “Brinca comigo? O papel do brincar nas relações familiares dentro e fora do isolamento social”

publicado: 13/07/2020 13h17 última modificação: 13/07/2020 13h17
Gersica Brito

Em mais uma edição, o Café com Ideias, projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), transmitirá hoje (13) uma live com a temática “Brinca comigo? O papel do brincar nas relações familiares dentro e fora do isolamento social". A transmissão será às 16h no Canal Autism Education, no Youtube. Toda a comunidade poderá participar.

O tema da live foi pensado para colaborar no entendimento da importância das brincadeiras com as crianças, tanto no isolamento quanto fora dele. A convidada será a especialista em saúde mental e terapeuta ocupacional Mayta Trajano. Ela falará sobre como o brincar pode ser relevante para o desenvolvimento de habilidades nas crianças, e como essa atividade é séria para a fase infantil, mesmo que muitas vezes não seja interpretada assim pelos pais e responsáveis.

Coordenado pela professora Gisele Shaw, do Colegiado de Ciências da Natureza do Campus Senhor do Bonfim, o Café com Ideias conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e faz parte das atividades do programa Proex Univasf em Ação. O intuito da ação é discutir e gerar reflexões sobre educação, durante e pós-pandemia. Com este objetivo, promove lives e vídeos transmitidos em redes sociais.