Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha Univasf Solidária arrecada alimentos, máscaras de proteção e itens de higiene e limpeza

publicado: 28/05/2020 16h28 última modificação: 28/05/2020 16h28
Gersica Brito

Com o objetivo de ajudar a população da região a superar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Prefeitura Universitária (PU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promovem a campanha “Univasf  Solidária contra a COVID-19”. Ela consiste em arrecadar alimentos, máscaras de proteção, álcool em gel, álcool 70% e material de limpeza e higiene. As doações podem ser entregues nos sete campi da Universidade, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Os produtos arrecadados serão direcionados para a população carente das cidades onde estão localizados os campi da Univasf, funcionários terceirizados e estudantes da Univasf em situação de vulnerabilidade social. As doações para a população carente serão concentradas nos bairros periféricos de cada cidade. Os mantimentos serão entregues às famílias com a colaboração das associações de moradores dos municípios. Já a escolha das famílias dos terceirizados da Univasf será realizada pela Prefeitura Universitária e pela empresa que os contrata. Os estudantes em situação de vulnerabilidade que receberão as doações serão selecionados com pelas coordenações dos cursos e pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

O diretor de Extensão, Paulo Ramos, afirma que a campanha se conecta totalmente com os objetivos da Proex. “É nossa responsabilidade também contribuir para melhorar a condição de vida das populações dos municípios onde a Univasf tem campus neste momento de pandemia que a sociedade está vivenciando”, comenta.

Pontos de coleta por campus:

Campus Sede Petrolina (PE) - Sala 22 - Responsável: Pablo Ricardo Passos Oliveira - Contato: (87) 99622-7609

Campus Juazeiro (BA) - Sala 6 - Responsável: Wedson Pereira da Silva - Contato: (87) 99632-2055

Campus Ciências Agrárias (Petrolina) – Sala da Administração – Responsável: Severo de Lima Filho – Contato: (87) 99192-5805

Campus Senhor do Bonfim (BA) – Sala da Administração – Responsável: Cyntia Andrade Reis Silva – Contato: (74) 99192-9107

Campus Salgueiro (PE) - Sala da Administração – Responsável: Regiane da Silva Oliveira - Contato: (74) 98806-7613

Campus Paulo Afonso (BA) – Sala da Administração – Responsável: Cristiany Araujo Santos Contato: (75) 98807-3100

Campus São Raimundo Nonato (PI) – Sala da Administração – Responsável: Paulo O. Silva. Contato: (89) 3582-9763

registrado em: , ,