Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Senhor do Bonfim da Univasf promove amanhã (19) o 1° MultiCCINAT

Campus Senhor do Bonfim da Univasf promove amanhã (19) o 1° MultiCCINAT

publicado: 18/12/2019 11h39 última modificação: 19/12/2019 09h06
Beatriz Granja

Proporcionar um espaço de divulgação de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos estudantes durante todo o semestre. É com este o objetivo que o Colegiado de Licenciatura de Ciências da Natureza (CCINAT) do Campus Senhor do Bonfim (BA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará amanhã (19), o 1°MultiCCINAT. O evento acontecer a partir das 19h, no Hall de entrada da Univasf, em Senhor do
Bonfim (BA). O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade acadêmica e externa.

A programação dará inicio com a apresentação cultural do grupo “Vozes Acolhedoras”, formado pelos estudantes do CCINAT. Em seguida, acontecerão duas atividades simultaneamente, a Linha do Tempo Viva, onde os estudantes do curso irão representar, de forma dinâmica, os principais acontecimentos políticos brasileiros, realizando uma retrospectiva desde o Brasil Colônia até atualidade; e apresentação de pôster, com os resultados do projeto interdisciplinar desenvolvido pelos os estudantes do 6° período, que unificaram o ensino de ciências às novas tecnologias.

De acordo com a professora e uma das organizadoras do evento, Jocilene Pereira, o 1°MultiCCINAT é importante porque apresenta para a sociedade as ações realizadas no espaço acadêmico. Ela enfatiza que o evento só tem a contribuir com a divulgação positiva do curso. “O evento torna o curso mais coeso e mais forte, valorizando o ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela universidade”, finaliza Jocilene.