Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Senhor do Bonfim da Univasf promoverá Semana de Integração com atividades para estudantes e público em geral

publicado: 03/05/2018 14h46 última modificação: 03/05/2018 14h46
Mônica Santos
Exibir carrossel de imagens No dia 18, acontecerá o Univasf de Portas Abertas, uma iniciativa dos Colegiados de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia.

Com o intuito de apresentar a Universidade para os novos alunos, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Senhor do Bonfim, realizará a Semana de Integração do semestre 2018.1, cujas atividades letivas terão início em 17 de maio. O 3º Ciclo de Palestras Ecológicas e o 2º Univasf de Portas Abertas integram a programação, que será realizada nos dias 17 e 18 de maio. O evento é direcionado a estudantes da Univasf e também à comunidade externa, que poderá conhecer a instituição durante o Univasf de Portas Abertas.

Organizado pelo Colegiado de Ecologia, o 3º Ciclo de Palestras Ecológicas irá promover duas palestras, no dia 17, a partir das 14h, no auditório do Campus Senhor do Bonfim. O evento é gratuito e voltado a estudantes de graduação e pós-graduação da Univasf. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento de formulário online.

A primeira palestra terá como temática “A profissão do ecólogo e relatos de atuação em órgãos governamentais” e será ministrada pelo coordenador do Colegiado de Ecologia, professor Felipe Silva Ferreira. Já a segunda palestra será apresentada pelo professor da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) Washington Soares Ferreira Júnior, que falará sobre “Ecologia: Conceitos e Histórico da Ciência Moderna”. Também haverá uma apresentação do curso de Ecologia pelos docentes do Colegiado.

Portas Abertas – No dia 18, haverá o Univasf de Portas Abertas, uma iniciativa dos Colegiados de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia. Durante todo o dia, no horário das 8h às 22h, a Universidade estará aberta para visitação da comunidade com exposições de química, biodiversidade e geologia; visita aos laboratórios de física, química, biologia, geografia e à biblioteca. Além disso, serão apresentados estandes sobre os cursos ofertados no Campus Senhor do Bonfim e oficinas sobre o uso de softwares; uso do Sig@, para os discentes; inglês para a vida acadêmica e como fazer empréstimos de livros da biblioteca.

De acordo com professora do Colegiado de Ecologia e organizadora do evento, Laís Feitosa Machado, será uma oportunidade dos alunos ingressantes conhecerem os cursos, as coordenações, e terem um primeiro contato com os professores e veteranos. “É um momento de grande relevância para apresentação da Univasf para a sociedade. Moradores da cidade e os novos alunos poderão explorar o ambiente universitário das mais diversas formas, conhecendo sua estrutura e seu funcionamento”, afirma Laís.