Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Senhor do Bonfim da Univasf recebe calouros na Semana de Integração 2017.1

publicado: 19/06/2017 15h02 última modificação: 19/06/2017 15h02
João Pedro Ramalho

Os estudantes que ingressam no curso de Ciências da Natureza do Campus Senhor do Bonfim (BA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no primeiro semestre letivo de 2017, serão recepcionados por alunos veteranos, professores do curso e Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs), durante a Semana de Integração 2017.1. O evento é promovido pelo Colegiado de Ciências da Natureza (CCINAT) e será realizado hoje (19) e amanhã (20), a partir das 18h, nas instalações do Campus.

A programação de hoje conta com exposição do histórico do curso, tour pelo campus e apresentação pessoal dos estudantes. A professora do CCINAT Letícia Maria de Oliveira também irá ministrar uma palestra sobre “O que é o curso de Ciências da Natureza?”. Amanhã, servidores da Univasf introduzirão aos ingressantes o funcionamento da Coordenação Administrativa do Campus (CAC), do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) e do CCINAT. Ainda será realizada uma roda de conversa entre veteranos e calouros; e uma apresentação de forró, que encerrará o evento.

Para a professora do CCINAT, Jocilene Gordiano, a Semana de Integração é importante para que os calouros se sintam acolhidos e já se familiarizem com o funcionamento administrativo da Instituição. Além disso, a realização do evento busca estimular a participação dos estudantes, tanto os novos quanto os mais velhos, nas atividades da Univasf. “Também é um espaço para os veteranos dialogarem e criarem um elo com os calouros, bem como de repensarem seu papel na Universidade”, afirma Jocilene.

Ainda segundo Jocilene, o Colegiado planeja a realização de visitas guiadas com os estudantes de Ciências da Natureza aos outros campi da Univasf. “Os alunos sentem a necessidade de conhecer a Univasf como um todo, afinal, ela é multicampi e maior do que as instalações de Senhor do Bonfim”, conta. A primeira visita deve ser realizada em Paulo Afonso (BA), em agosto. De acordo com a professora, ainda não há data definida para a ida às demais cidades que abrigam cursos da Univasf, mas a previsão é de que todas as visitas ocorram durante o semestre letivo de 2017.1.