Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Serra da Capivara está com inscrições abertas para minicurso sobre linguagem de programação para computadores

Notícias

Campus Serra da Capivara está com inscrições abertas para minicurso sobre linguagem de programação para computadores

publicado: 08/08/2018 16h57 última modificação: 09/08/2018 15h07
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, está com inscrições abertas para o minicurso de extensão “Introdução à linguagem de programação R". A iniciativa vai acontecer entre os dias 13 e 17 de agosto, das 14h às 18h, na sala 1, no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Serão disponibilizadas 30 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia do evento.

O minicurso é destinado a estudantes e professores de ensino superior da região de São Raimundo Nonato. Os candidatos não precisam ter conhecimento específico na área. Para realizar a inscrição, é necessário enviar um e-mail para o contato: rene.macedo@univasf.edu.br, informando nome completo e o interesse em participar. É preciso também fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias carentes. Para participar do minicurso é fundamental levar o notebook pessoal.

O minicurso será ofertado pelos professores Renê Macêdo, do Colegiado de Ciências da Natureza, e Sergio Floquet, do Colegiado de Engenharia Civil. Os participantes terão contato com conceitos fundamentais de programação para desenvolvimento de códigos e resolução de problemas comuns no meio acadêmico, como importação, leitura, produção e análise de dados, gráficos, mapas e outros assuntos.

A ideia de realizar o minicurso ‘Introdução à linguagem de programação R’, surgiu em julho de 2017, a partir de demandas da região. Este ano, a ação será ofertada pela segunda vez, com o intuito de se tornar um curso continuado.