Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Serra da Capivara realiza a segunda edição do “Canteiro de Antropologia: jornadas da caatinga”

publicado: 16/07/2018 14h47 última modificação: 16/07/2018 16h31
Mônica Santos

O Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, entre os dias 14 e 16 de agosto, o “2º Canteiro de Antropologia: jornadas da caatinga”. O evento será realizado no Auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), e terá como pauta o aniversário de 30 anos da Assembleia Nacional Constituinte e a Constituição Brasileira de 1988. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online disponível no site do Colegiado. Nesta edição, o evento terá três mesas redondas que irão tratar de temas como direitos indígenas, segurança pública, movimentos sociais e igualdade constitucional. Além disso, haverá uma conversa com o professor do Colegiado de Ciências Sociais, Adalton Marques, autor do livro “Humanizar e expandir: uma genealogia da segurança pública em São Paulo” e a edição quinzenal do projeto de extensão Cena na Serra, com a exibição do filme “Torquato Neto – todas as horas do fim” (2018), dos diretores Eduardo Ades e Marcus Fernando.