Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Canteiro de Antropologia acontecerá na próxima quinta-feira (28)

Canteiro de Antropologia acontecerá na próxima quinta-feira (28)

publicado: 26/02/2019 09h21 última modificação: 26/02/2019 09h21
Mônica Santos

O Colegiado de Antropologia (CANT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, no próximo dia 28, a última edição do semestre do Canteiro de Antropologia. O evento vai acontecer a partir das 10h no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Ele é aberto para toda população e não é preciso fazer inscrição prévia.

Nessa edição, a palestra será ministrada por Amarildo Muniz Malvezzi, professor do CANT e terá como tema “Diálogos entre a estética e a sociologia: pensando modelos de críticas do gosto”. A palestra visa estabelecer nexos entre arte e política, partindo do diálogo entre filosofia e sociologia e tendo como objeto central o conceito de gosto.

De acordo com Malvezzi, o objetivo do encontro é promover o diálogo entre filosofia e sociologia a partir do redimensionamento de questões que, a princípio, pertencem exclusivamente ao âmbito da arte. “Pretendemos, com a palestra, renovar e inovar os instrumentos teóricos necessários para a produção de críticas sociais adequadas ao nosso contexto atual, partindo de assuntos pertinentes na vida contemporânea como o conceito de gosto”, afirma o professor.

O projeto de extensão, que existe desde 2017, tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, estudantes e comunidade, bem como inserir os discentes em discussões atuais.