Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Canteiro de Antropologia acontecerá nesta sexta-feira (24) no Campus Serra da Capivara

publicado: 23/05/2019 11h20 última modificação: 23/05/2019 15h23
Gersica Brito

O Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, nesta sexta-feira (24), a 14ª edição do “Canteiro de Antropologia”. A atividade contará com uma palestra que acontecerá no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), às 8h30, com a temática “Memórias e Encantados: Histórias do Sertão”.

A atividade tem como objetivo discutir o tema “Histórias do Sertão”, através da fala do palestrante Claudio Teófilo Marques, membro da Associação do Quilombo Território Lagoas, em conjunto com a comunidade acadêmica e externa. Para a participação no evento não é necessário realizar inscrição prévia.

Segundo Natacha Simei Leal, professora do Colegiado de Antropologia, o evento é um momento para discutir temas relevantes para a sociedade. “Com o Canteiro, os alunos da Univasf e das demais instituições de São Raimundo Nonato podem debater várias questões referentes à produção da antropologia e, sobretudo, relacionadas à cidadania”, ressalta.

O “Canteiro de Antropologia” acontece desde que o Colegiado de Antropologia foi fundado, em 2016. As atividades acontecem mensalmente, com palestras que tem o intuito de discutir temas da Antropologia, mas também, tornar o Campus Serra da Capivara um polo de divulgação e formulação de pesquisa em Humanidades.