Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Catálogo “O Fim do Desenho" será lançado nesta segunda-feira (30) no Campus Juazeiro

publicado: 30/09/2019 09h02 última modificação: 30/09/2019 09h02
Mayane Santos

"O Fim do Desenho" conta com fotografias de dez artistas do Centro de Artes

Será lançado, hoje (30), o catálogo "O Fim do Desenho", publicação que reúne fotografias dos trabalhos realizados por dez artistas que integram o Centro de Artes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e que foram exibidas em exposição de mesmo nome, inaugurada no mês de abril. O lançamento acontecerá no Laboratório de Desenho, no prédio do curso de Artes Visuais, no Campus Juazeiro, às 18h. A entrada é gratuita.

Resultado de um percurso de investigação/ação coletiva em desenho na contemporaneidade, a publicação "O fim do desenho" apresenta um conjunto de poéticas artísticas que traduzem as experiências de artistas que vivem e convivem com o bioma Caatinga. As obras que compõem o livro são assinadas por Alisson Nogueira, Ariel Tavares, Bárbara Martins, Fredson Adjar, João Pedro Rodrigues de Souza Teixeira, Sirlene Fernandes, Zé Santana, Tacylla Oliveira e Carina Lacerda, estudantes do curso de Artes Visuais da Univasf.

Além das fotografias, a publicação também conta com textos de alguns dos artistas e de artistas-educadores convidados, como Consuelo Schlichta, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Vânia Medeiros, da Universidade de São Paulo (USP); Cláudia França, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e Zé de Rocha, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que expõem nesses escritos suas percepções sobre as obras. Durante o evento, haverá roda de conversa com os autores e distribuição gratuita do catálogo.

registrado em: , ,