Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cemafauna promove palestra sobre preservação ambiental e produção de natureza amanhã (1º)

publicado: 31/10/2019 13h53 última modificação: 31/10/2019 13h53
Layla Shasta

Discutir estratégias para a conservação da biodiversidade a partir do caso da Grande Reserva Mata Atlântica, bem como tratar da convivência entre atividades econômicas e a preservação ambiental. Com este objetivo, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá a palestra “O conceito de produção de natureza aplicada em estratégias de conservação da Biodiversidade no Brasil - O caso Grande Reserva Mata Atlântica". O evento é gratuito e será realizado amanhã (1º), das 9h às 12h, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, no Campus Ciências Agrarias (CCA), em Petrolina (PE).

A palestra, que integra a programação do projeto First Friday, será ministrada pelo diretor executivo da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Clóvis Borges. Com quase 30 anos de atuação em diferentes biomas brasileiros, a SPVS é uma organização que desenvolve projetos na área da conservação da natureza, voltados à expansão de ações para manutenção do patrimônio natural e da biodiversidade.

A Grande Reserva Mata Atlântica é uma região de conservação de uma das áreas mais importantes em biodiversidade do mundo, localizada na região Sudeste do Brasil. Ao passo que a Reserva promove a preservação, proporciona uma economia circular que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de dezenas de comunidades rurais. "Trazer esse exemplo para o contexto do bioma Caatinga, que sofre com grandes ameaças a sua biodiversidade, é fundamental para promover discussões sobre estratégias de conservação desse bioma”, explica a analista ambiental do Cemafauna, Jéssica Viviane Amorim.

O projeto First Friday visa promover discussões científicas sobre temas relevantes relacionados à diversidade e conservação da fauna. Esta será a quarta sessão do projeto este ano, que acontece na primeira sexta-feira do mês em que é realizado. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: cemafauna@univasf.edu.br

registrado em: , ,