Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cemafauna promove palestras na área da Primatologia

Notícias

Cemafauna promove palestras na área da Primatologia

publicado: 05/12/2016 11h23 última modificação: 06/12/2016 08h26
Jaquelyne Costa/ Ascom Cemafauna

Nos dias 8 a 9 de dezembro desse ano, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e o programa de Pós-graduação Ciências da Saúde e Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverão palestras na área da Primatologia com vagas limitadas. A programação acontecerá no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, no Cemafauna, que fica no Campus Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina-PE. 

No dia 8 às 14h acontecerá a palestra com tema "Pesquisa científica e conservação de primatas” com o biólogo Rodrigo Salles de Carvalho. Já no dia 9, às 14h, a bióloga Joanna Malukiewicz ministrará o tema “Assinaturas genéticas e fenotípicas de hibridização natural em saguis (Callithix spp)” também no auditório do Museu do Cemafauna. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 87 2101-4818 até às 11h do dia 8. A coordenação do Cemafauna informa que disponibilizará transporte para deslocamento até o local das palestras. O ônibus sairá da Univasf Campus Petrolina às 13h30. Os interessados em pegar o transporte devem entrar em contato com Karelly Menezes na secretaria do Necmol (pelo telefone informado acima) e informar seu interesse. O motorista do ônibus terá a lista com o nome dos inscritos. Haverá entrega de certificados aos participantes. 

Sobre os ministrantes 

Rodrigo Salles de Carvalho 

Doutorado em ecologia pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da UERJ. Mestrado em Ecologia Aplicada pelo PGECOL da Universidade Federal de Juiz de Fora - MG (2010). Pós-graduação lato sensu em Filosofia Moderna e Contemporânea. Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007). Tem experiência na área de Genética, Bioética e Ecologia de primatas neotropicais. Atua como membro da ONG - PREA (Projetos de Educação Ambiental) em Juiz de Fora. 

Joanna Malukiewicz 

Possui graduação em Biologia e Antropologia Evolutiva - Rutgers University (2001), mestrado em Antropologia Biológica - Kent State University (2006), e doutorado em Biologia - Arizona State University (2013). Atualmente é bolsista do programa Jovens Talentos (CNPq/Capes) na Universidade Federal de Viçosa e professora adjunta na Arizona State University. Tem experiência na área de Genética/Genômica de Populações e Filogênia, com ênfase na história evolutiva de primatas neotropicais, atuando principalmente nos seguintes temas: biodiversidade, callitriquídeos, hibridização, e especiação. 

Outras informações 

Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga 

Tel.: 87 2101-4818