Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cena na Serra desta quinta-feira (25) exibe “Allah, Oxalá na Trilha Malê”

Cena na Serra desta quinta-feira (25) exibe “Allah, Oxalá na Trilha Malê”

publicado: 23/08/2022 11h38 última modificação: 23/08/2022 11h38
Júlia R. Mendes

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação”, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), exibirá o filme “Allah, Oxalá na Trilha Malê” nesta quinta-feira (25). A sessão cinematográfica acontecerá a partir das 19h30, no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

“Allah, Oxalá na Trilha Malê” é um documentário dirigido pela antropóloga e professora da Universidade de São Paulo (USP) Francirosy Campos Barbosa, tem duração de 30 minutos e foi lançado em 2015. Na obra, as expressões estéticas e narrativas entre o povo de santo e os muçulmanos se cruzam, trazendo outras versões que acabam adentrando em outras histórias. Após a exibição será realizado um debate com a professora do Colegiado de Antropologia (CANT) Edilma do Nascimento Monteiro. Os participantes devem usar máscara durante o evento.

O Cena na Serra – Cinema em Ação é um cineclube que realiza exibições quinzenais de filmes, seguidas de debates sobre os temas abordados nas obras. O projeto de extensão foi criado em 2018 e é vinculado ao Colegiado de Antropologia (CANT) do Campus Serra da Capivara.