Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cena na Serra exibirá nesta quinta- feira (7) o filme ‘Paraíso Perdido’

Cena na Serra exibirá nesta quinta- feira (7) o filme ‘Paraíso Perdido’

publicado: 06/02/2019 15h38 última modificação: 06/02/2019 15h38
Jaislane Ribeiro

O Projeto de extensão Cena na Serra - Cinema em Ação, apresentará nesta quinta-feira (7), mais uma edição, com a exibição do filme ‘Paraíso Perdido’, da diretora Monique Gardenberg. A apresentação será realizada às 19h, no Núcleo de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizado no centro de São Raimundo Nonato (PI). A mostra é gratuita e aberta a toda a comunidade.

‘Paraíso Perdido’ apresenta dramas de uma família de artistas liderada pelo patriarca José. Dono da boate Paraíso Perdido, ele faz de tudo para garantir a felicidade de sua família: os filhos Angelo e Eva, o filho adotivo Teylor e os netos Celeste e Imã. Unida pela música e por um amor incondicional, a excêntrica família encontra forças para lidar com seus traumas cantando clássicos da música popular romântica e atrai a curiosidade do misterioso Odair, um policial que cuida da mãe surda, uma ex-cantora.

Lançado em maio de 2018, o longa metragem ‘Paraíso Perdido’ marcou o retorno da diretora baiana Monique Gardenberg ao cinema. ‘Ó paí Ó’, sua produção anterior foi lançada em 2007, com enredo produzido na cidade de Salvador (BA). ‘Paraíso Perdido’ faz parte do acervo audiovisual distribuído pela Vitrine Filmes, que concedeu, com autorização prévia dos diretores, parte do seu acervo para exibição no projeto.

O ‘Cena na Serra – Cinema em Ação’ é uma atividade coordenada pela professora do Colegiado de Antropologia Natacha Simei Leal, com o objetivo de promover a discussão de produções audiovisuais sobre temáticas relevantes para a comunidade. A iniciativa conta com a participação dos discentes dos cursos de Antropologia e Arqueologia e Preservação Patrimonial do Campus Serra da Capivara da Univasf.

Último filme do cronograma de exibição da temporada 2018.2:

21/02/19 – Alguma Coisa Assim / Esmir Filho e Mariana Bastos (2017)