Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cena na Serra exibirá o filme “Alguma Coisa Assim” nesta quinta-feira (21) em São Raimundo Nonato (PI)

publicado: 19/02/2019 17h16 última modificação: 19/02/2019 17h16
Gersica Brito

Para encerrar a temporada de 2018.2, o projeto de extensão Cena na Serra – Cinema em Ação, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), exibirá nesta quinta-feira (21) o filme “Alguma Coisa Assim”, com direção de Esmir Filho e Mariana Bastos. A sessão vai acontecer às 19h, no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI). A exibição é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O filme, lançado em 2017, tem no elenco Caroline Abras, André Antunes, Clemens Schick, Juliane Elting e Knut Berger e conta com a participação de Lígia Cortez e Vera Holtz. O enredo do longa-metragem passa por três momentos marcantes, em que os desejos e relacionamento de Caio (André Antunes) e Mari (Caroline Abras) entram em conflito e são postos à prova. Os espectadores poderão assistir momentos que acontecem entre São Paulo e Berlim, as dificuldades e prazeres da relação desses dois jovens.

Outros cinco filmes foram apresentados nesta edição do Cena na Serra, um cineclube que promove exibições quinzenais de produções audiovisuais brasileiras com o intuito de discutir as obras cinematográficas e contribuir com a promoção do direito à cultura da população de São Raimundo Nonato. O projeto tem como coordenadora a professora do Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara Natacha Leal. Os filmes apresentados são distribuídos pela Vitrine Filmes que concedeu, com autorização prévia dos diretores, parte do seu acervo para exibição no projeto.