Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Informação sobre Medicamentos seleciona estudantes da Univasf para Projeto de Extensão de Acessibilidade e Inclusão

publicado: 01/03/2024 14h56 última modificação: 01/03/2024 14h56

O Centro de Informação sobre Medicamentos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CIM/Univasf), vinculado ao Colegiado de Farmácia (Cfarm), realiza seleção de estudantes para participar de curso de capacitação do Projeto de Extensão Tecnológica (PET), apoiado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). São ofertadas 60 vagas para o curso de “Uso de Tecnologias Digitais para Promoção de Informação Acessível e Inclusiva sobre Medicamentos”. Podem participar estudantes da Univasf regularmente matriculados nos cursos de Farmácia, Enfermagem e Medicina do Campus Sede e Letras – Libras, ofertado na modalidade a distância. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 5 de março.

Os estudantes interessados em participar do curso, que será ministrado de forma remota pelo Google Meet, devem se inscrever através de formulário on-line, onde está disponível o edital do processo seletivo. No ato da inscrição, os candidatos devem anexar o seu histórico escolar atualizado no formato PDF e optar por uma área técnica de interesse do projeto: Produção de Informação Científica ou Produção e Edição de Vídeos.

O curso faz parte do projeto “Guia Digital Acessível para Pessoas Surdas, Ouvintes e com Baixa Escolaridade: democratização da informação sobre uso racional de medicamentos”, coordenado pela docente do Colegiado de Farmácia Isabel Dielle Souza Lima Pio. A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por membros da equipe do projeto. O resultado final será divulgado entre os dias 9 e 11 de março por e-mail, o início das aulas está previsto para o dia 12 de março.

A seleção visa à participação dos discentes em curso de extensão que constitui a primeira etapa do projeto. Ao final do curso haverá também uma seleção entre os participantes para atuar como bolsistas na segunda etapa. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 500,00, durante três meses. O projeto conta com apoio do Edital Nº 5/2023 PET, da Facepe, em parceria com o Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros (HU-Univasf).

Mais informações sobre o projeto e o cronograma completo da seleção estão disponíveis no edital. Dúvidas podem ser enviadas pelo endereço eletrônico da coordenadora: isabel.pio@unviasf.edu.br .

registrado em: , , , ,