Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEPPSI abre inscrições para Grupo de Treinamento em Habilidades Sociais

CEPPSI abre inscrições para Grupo de Treinamento em Habilidades Sociais

publicado: 22/06/2017 11h41 última modificação: 22/06/2017 11h41

O Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (CEPPSI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para grupo de treinamento em habilidades sociais. Os encontros têm previsão para começar em 10 de julho e serão realizados no CEPPSI, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), às segundas-feiras, das 17h às 20h. As inscrições devem ser feitas presencialmente na recepção do Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, até o dia 3 de julho.

Para participar, é necessário ter entre 18 e 40 anos e assumir o compromisso com a assiduidade aos encontros e com o registro semanal de comportamentos e situações vivenciadas. O treinamento será realizado por estagiárias do último ano do curso de Psicologia, sob a supervisão da professora do Colegiado de Psicologia Júnnia Moreira.

Segundo Júnnia, as habilidades sociais são requeridas em diferentes situações, como fazer e responder cumprimentos, elogios e pedidos; expressar opiniões, sentimentos positivos e negativos; iniciar, manter e encerrar conversações; fazer e responder a críticas; e solicitar mudança de comportamento.

“A melhora nas habilidades sociais permite a flexibilidade comportamental necessária para se adaptar aos diversos contextos e traz melhores relações pessoais e profissionais, e ainda melhora a saúde física e psicológica”, ressalta a professora. Outras informações podem ser obtidas no CEPPSI pelo telefone (87) 2101-6871.