Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo de Debates de Ciências Sociais acontecerá nesta quarta-feira (23) no Campus Juazeiro

publicado: 22/01/2019 15h27 última modificação: 22/01/2019 21h36
Mônica Santos

Será realizada, nesta quarta-feira (23), a sexta edição do Ciclo de Debates, que é promovido pelo Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento vai acontecer a partir das 19h, no Núcleo Temático (NT) 32, localizado no prédio dos Colegiados, no Campus da Univasf. Não é preciso fazer inscrição prévia.

Esta será a primeira edição de 2019 e terá a temática: “Práticas de contra-fronteirização: gênero, sexualidade, dinheiro e cuidados em fronteiras amazônicas”. A programação será composta, primeiramente, de uma palestra sobre o tema, que é fruto da pesquisa de José Miguel Nieto Olivar, antropólogo e professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Após a palestra, haverá um momento de debate e discussão e, em seguida, um momento de confraternização.

De acordo com Delcides Marques, professor do Colegiado de Ciências Sociais e organizador do evento, o objetivo é proporcionar um lugar de encontro e discussão com estudantes e egressos, ressaltando a importância do curso na discussão de temas atuais da região do mundo. “As edições anteriores agregaram muitos participantes, o que nos deixa animados para as edições de 2019, que serão mensais. Além disso, é uma forma de nossos estudantes se motivarem a concluir o curso e continuar fazendo pesquisas na área”, afirma Marques.