Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo Internacional de Palestras discute hoje (19) gestão do tempo com qualidade de vida e saúde dos discentes

publicado: 19/05/2021 16h28 última modificação: 19/05/2021 16h28
Renata Freitas

A “Gestão do tempo discente com qualidade de vida e saúde” será a temática abordada na palestra de hoje (19) do Ciclo Internacional de Palestras do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento acontece a partir das 17h30, pelo canal do Gipeef no YouTube.

A professora do Colegiado de Psicologia da Univasf Shirley Macedo, coordenadora do Núcleo de Cuidado ao Estudante Universitário do Semiárido (Nuceu), será a palestrante desta edição. A ação é aberta a toda a comunidade interessada no assunto. As inscrições para as atividades do Ciclo Internacional de Palestras do Gipeef acontecem na hora de cada evento, em link disponibilizado na descrição das lives. Há emissão de certificado de duas horas aos participantes.

Ciclo Internacional de Palestras – A realização do Ciclo Internacional de Palestras conta com parcerias com pesquisadores de todo o Brasil e de universidades como, Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico do Porto, ambas em Portugal, Universidad Autónoma del Estado de México, Universidad de Sevilla, Universidad de Castilla – La Mancha, ambas na Espanha, Università di Bologna, na Itália, além de outras instituições destes países e, ainda, da França. Com a realização de palestras semanais, o projeto tem como objetivo desenvolver ações de pesquisa e extensão sobre temas como qualidade de vida e representações sociais, priorizando estudar a população em sua diversidade. Mais informações sobre as palestras e as atividades do grupo podem ser encontradas no Instagram e no site do Gipeef, que é vinculado ao curso de Educação Física e aos Programas de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) e em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Univasf.