Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cine Geo exibirá filme “Aquarius” nesta sexta-feira (25)

Cine Geo exibirá filme “Aquarius” nesta sexta-feira (25)

publicado: 24/10/2019 15h49 última modificação: 24/10/2019 15h49
Gersica Brito

O Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais (NEPST) do Colegiado de Geografia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, nesta sexta-feira (25), o Cine Geo - Cultura Visual, Meio Ambiente e Educação. Nesta edição, será exibido o filme “Aquarius”, às 14h30 no auditório do Campus Senhor do Bonfim (BA). A exibição do filme é aberta a toda a comunidade interna e externa, com idade mínima de 16 anos, sem a necessidade de inscrições prévias.

“Aquarius” (2016), dirigido por Kleber Mendonça, tem como personagem principal Clara (Sonia Braga), uma jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela vive em um apartamento na Avenida Boa Viagem, em Recife (PE), onde morou grande parte da vida. O enredo gira em torno do sofrimento de Clara diante a ameaça da perda do seu apartamento para uma construtora. Uma construtora pretende erguer um novo prédio no local e consegue adquirir quase todos os apartamentos do prédio de Clara, menos o dela, que reluta em vendê-lo e por isso, sofre ameaças.

O projeto Cine Geo, iniciado em maio deste ano, é realizado com apoio da Vitrine Filmes. Os filmes são exibidos mensalmente, sempre na última semana do mês. O projeto tem como objetivo proporcionar a democratização do acesso às produções audiovisuais, com exibições gratuitas e comentadas de filmes e vídeos de curta e longa-metragem relacionados às temáticas da Geografia.