Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Administração realiza hoje (22) seminário sobre a revisão do Projeto Pedagógico do Curso

publicado: 22/05/2023 12h19 última modificação: 22/05/2023 13h33

O curso de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está em processo de revisão de seu Projeto Pedagógico (PPC). Com o objetivo de divulgar os resultados da primeira fase do trabalho revisional, o Colegiado de Administração (CADM) realiza hoje (22), às 19h, no Cineteatro do Campus Sede, um seminário para divulgação dos relatórios produzidos pelas três comissões temáticas constituídas para subsidiar o estudo do PPC.

O evento é aberto ao público geral e não é necessário realizar inscrição prévia. A metodologia utilizada para a revisão do PPC envolve a participação de todos os membros da comunidade que integra o CADM: professores, técnicos, estudantes e egressos. As três comissões que apresentarão seus trabalhos no seminário são formadas por professores e estudantes do curso e cada uma ficou responsável por um tema.

A comissão um foi responsável por fazer uma descrição do contexto de ensino de administração no Brasil e verificar quais os principais cursos do país e da região semiárida e as melhores práticas adotadas pelas instituições de referência. A comissão dois coordenou um trabalho junto aos públicos de interesse do curso, como por exemplo os profissionais de Recursos Humanos (RH), gestores públicos e empresários, para identificar conhecimentos, competências e atitudes que o mercado de trabalho espera dos egressos na Univasf. Já a comissão três ficou responsável por conduzir uma força tarefa para revisão da missão e a visão do colegiado e identificação de possíveis lacunas e sobreposições na atual matriz curricular.

O processo de revisão do PCC de Administração ainda conta com uma comissão de sistematização, que é responsável pela coordenação do trabalho de revisão e é formada por professores e uma egressa do curso.  Segundo o o professor Leonardo Milanez, que integra as comissões um e a de sistematização, a revisão do PCC é necessária para curricularizar a extensão e adaptar o curso às novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos de administração, que entraram em vigor em 2021, através da Resolução CNE/CES Nº 5. "É necessário ofertar um curso que esteja atento às mudanças nos cenários político, econômico, social e ambiental da contemporaneidade e possa antecipar soluções para os problemas regionais e que contribua para a erradicação de toda e qualquer desigualdade", afirma Milanez.

registrado em: , , ,