Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Ciências da Natureza do Campus Senhor do Bonfim realiza programação especial na Semana de Integração 2023.2

publicado: 16/02/2024 18h10 última modificação: 16/02/2024 18h10

Apresentações culturais, roda de conversa e um tour pelo campus fazem parte da programação especial da Semana de Integração 2023.2 que será realizada pelo Colegiado de Ciências da Natureza (Ccinat) do Campus Senhor do Bonfim, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para receber os estudantes no início do novo período letivo. A Semana de Integração acontecerá de 19 a 21 de fevereiro, a partir das 18h, para todos os discentes dos cursos de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia.

“Planejamos essa Semana de Integração 2023.2 com momentos de recepção aos calouros do Ccinat e também de acolhida aos veteranos de todos os cursos do Campus Senhor do Bonfim”, informa a coordenadora do Ccinat, professora Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira. De acordo ela, as atividades dos dois primeiros dias são mais direcionadas aos estudantes ingressantes de Ciências da Natureza, único curso do campus que receberá novos discentes neste período letivo.

Na segunda-feira (19), haverá a Acolhida Festiva com apresentação da Percussão Afro Batuque do Quilombo e performance literária com Maria Célia Sarmento Peixe da Silva. Em seguida, será realizada uma atividade de imersão em diversos espaços do campus para apresentar a Univasf aos ingressantes.

A programação da terça-feira (20) começa com um momento musical com a apresentação “As vozes da Univasf”. Os participantes farão um tour pelo Campus Senhor do Bonfim, guiados pelos representantes discentes, e logo depois haverá uma roda de conversa sobre o tema “De aluno para aluno”, no auditório.

Já a quarta-feira (21) será destinada à integração entre ingressantes e veteranos dos três cursos ofertados no campus. As atividades começam com uma apresentação da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses e lançamento de livros. Às 19h30, haverá um momento de apresentação dos docentes, técnicos administrativos e representantes discentes no auditório. E em seguida será realizada uma mesa-redonda sobre “Viver a Univasf: orientações e possibilidades”, que terá a presença de representantes das Pró-Reitorias de Ensino (Proen), Assistência Estudantil (Proae) e Extensão (Proex).

A programação detalhada da Semana de Integração 2023.2 do Campus Senhor do Bonfim está disponível neste link.