Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Ciências da Natureza promoverá Semana de Integração para estudantes do Campus Senhor do Bonfim

publicado: 16/05/2018 17h41 última modificação: 16/05/2018 17h41
Jaislane Ribeiro

O Colegiado de Ciências da Natureza (CCINAT) do Campus Senhor do Bonfim, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará nesta quinta (17) e sexta-feira (18), a Semana de Integração. Além de recepcionar os novos estudantes do curso, proporcionando momentos de interação com veteranos e servidores, a iniciativa visa apresentar a nova matriz curricular do curso. As atividades serão realizadas no auditório do Campus, a partir das 19h de amanhã e são abertas a todos os discentes do curso.

Amanhã (19), após a abertura oficial do evento, haverá a apresentação do quadro de docentes e técnico-administrativos em educação do curso, seguida por uma palestra sobre o tema “Licenciatura em Ciências da Natureza: novas possibilidades”, com mediação do professor Manoel Messias Alves de Souza. Em seguida, o pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, irá falar sobre o “Programa de Assistência Estudantil na UNIVASF: O que é e quem tem direito?”.

Também haverá uma visita guiada pelos veteranos ao Campus Senhor do Bonfim. A programação do primeiro dia da Semana de Integração será finalizada com o Luau dos Calouros “Lua e Violão”, que terá a participação do estudante do curso de Geografia Samuel Rosa.

A professora do CCINAT Jocilene Gordiano Lima Tomás Pereira, uma das organizadoras da Semana de Integração, ressalta que o evento é de grande relevância para os estudantes, tanto veteranos quanto calouros. “Além do acolhimento aos ingressantes, haverá informações muito importantes sobre a política de assistência estudantil e sobre a nova matriz curricular do curso, que permitirá a atuação dos profissionais como professores do 6º ao 9º ano e também do Ensino Médio”, ressalta.

Portas Abertas – Na sexta-feira (18), será realizado o Univasf de Portas Abertas, uma iniciativa dos Colegiados de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia. Durante todo o dia, no horário das 8h às 22h, a Universidade estará aberta para visitação da comunidade com exposições de química, biodiversidade e geologia; visita aos laboratórios de física, química, biologia, geografia e à biblioteca. Além disso, serão apresentados estandes sobre os cursos ofertados no Campus Senhor do Bonfim e oficinas sobre o uso de softwares; uso do Sig@, para os discentes; inglês para a vida acadêmica e como fazer empréstimos de livros da biblioteca.