Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Ciências Sociais promove Semana de Integração

Colegiado de Ciências Sociais promove Semana de Integração

publicado: 01/09/2023 11h58 última modificação: 01/09/2023 14h35

Para recepcionar, acolher e integrar os ingressantes ao curso, o Colegiado de Ciências Sociais (Ciso) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará entre os dias 4 e 6 de setembro a Semana de Integração do período letivo 2023.1. O evento acontecerá na sala do Núcleo Temático 3 (NT-3), no Bloco de Colegiados, no Campus Juazeiro. A iniciativa tem o intuito de apresentar o curso aos novos discentes e proporcionar momentos de integração com os estudantes veteranos.

A programação será composta por várias atividades e terá início na segunda-feira (4), com a realização da Aula Magna, que será transmitida ao vivo do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). A comunidade acadêmica poderá acompanhar o evento pelo canal da TV Caatinga no YouTube, a partir das 19h30.

Na terça-feira (5), o coordenador do colegiado, José Fernando Souto, e a vice-coordenadora, Simone Viscarra, darão as boas-vindas aos calouros, a partir das 19h. Em seguida, será realizada a roda de conversa sobre o tema “As Possibilidades de Atuação do Profissional de Ciências Sociais”, com a participação dos professores da Univasf de três áreas das ciências sociais: Eliana Monteiro, de Antropologia; Marcílio Brandão, de Sociologia; e Anderson Henrique, de Ciência Política. Eles irão discutir sobre o mercado de trabalho para profissionais da área.

A programação da quarta-feira (6) será realizada pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais, com exposição de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), apresentações culturais e sorteio de livros. A abertura será às 19h.

A vice-coordenadora Simone Viscarra destaca que durante a Semana de Integração a programação é voltada para apresentar a universidade e suas possibilidades de permanência, como bolsas, as disciplinas que os estudantes irão cursar e as perspectivas de atuação no mercado de trabalho após a graduação. “Consideramos a Semana de Integração um espaço de possibilidade e de integração, o nome já diz tudo. É a nossa semana de confraternização”, afirma.