Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental da Univasf realiza mesas redondas online sobre agricultura e meio ambiente

publicado: 10/08/2020 14h39 última modificação: 10/08/2020 14h39
Layla Shasta

Esta semana, o Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental (Cenamb) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá uma programação bastante diversificada para os interessados em conteúdos relacionados às áreas de agricultura e meio ambiente. O Encontro do Cenamb on-line, uma série de mesas redondas online, terá início hoje (10) com a realização da 6ª edição do evento. Na quarta (12) e quinta-feira (13) serão realizadas a 7ª e a 8ª edição do evento. As mesas redondas serão transmitidas de forma simultânea no canal do YouTube e perfil do Instagram do Cenamb, sempre às 19h. Haverá emissão de certificado.

O evento de hoje terá como tema “Agricultura Digital Aplicada” e conta com a participação do engenheiro agrônomo e integrante da inciativa de inovação e sustentabilidade da empresa Bayer Tomás Azevedo e o engenheiro agrícola ambiental da empresa Solinftec Emanoel Di Tarso Sousa. A 7º edição, a ser realizada na quarta-feira (12), abordará a temática “Licenciamento e Fiscalização Ambiental”. E finalizando as atividades da semana, a 8º edição do evento promoverá na quinta-feira (13) um debate sobre “Empreendedorismo do Agro ao Meio Ambiente: um universo para quem tem coragem”.

Os interessados em participar já podem marcar lembretes para início de cada atividade, através do canal do Cenamb no YouTube. Para a obtenção dos certificados, os participantes deverão preencher listas de presença virtuais, disponibilizadas durante as transmissões ao vivo, nas descrições dos vídeos no canal. Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no Instagram do Cenamb.

As mesas redondas fazem parte de uma programação iniciada no mês de julho, como maneira de dar continuidade às atividades acadêmicas durante a pandemia. Ao todo, já foram realizados cinco encontros sobre temas diversos da Engenharia Agrícola e Ambiental, com edições que chegaram a contar com centenas de inscritos e mais de 300 visualizações. De acordo com a coordenadora do Cenamb, professora Thaís Azevedo, a ação é importante por manter discentes e docentes em plena interação entre si, promovendo a circulação do conhecimento técnico e científico, mesmo diante do distanciamento social. “Além disso, estamos tendo a oportunidade de estreitar laços com o setor agrícola da região e a comunidade externa como um todo”, afirma.