Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Engenharia Agronômica divulga nova logo do curso vencedora do Concurso de Ideias

publicado: 04/07/2019 13h58 última modificação: 04/07/2019 13h58
Beatriz Granja
A nova logo, criada pela estudante Laysa Maria de Souza Ribeiro, faz alusão aos 10 anos do curso.

O Colegiado do Curso de Engenharia Agronômica (Ceagro), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), divulgou a nova logo que marca os 10 anos de criação do curso e será sua nova identidade visual. A logo, selecionada por meio do Concurso de Ideias, foi criada pela estudante Laysa Maria de Souza Ribeiro, da Especialização em Educação Ambiental Interdisciplinar, da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf. A nova identidade visual do curso será usada no site e nas redes sociais do Ceagro.

O concurso contou com a participação de estudantes da Univasf. Para a escolha da logo, foi realizada uma triagem com a pré-seleção das três melhores propostas. A pré-seleção foi realizada pelo designer gráfico Deivide Pablo Dias e pela professora do Ceagro Cristiane Dacanal. Em seguida, as artes foram votadas pelos membros do Ceagro. A logo vencedora faz alusão aos 10 anos, contém o símbolo do curso de Agronomia, que é a engrenagem, utiliza a cor azul do curso e a folha da cor verde, representando a vegetação.

A proposta vencedora recebeu 47,6% dos votos. Em segundo lugar, ficou a logo criada pelo estudante do curso de Zootecnia Daniel Junior da Silva, com 28,6 % dos votos. E a arte que ficou em terceiro lugar foi elaborada pelo estudante do curso de Engenharia Agronômica Mateus Jacinto da Silva, que teve 23,8% dos votos. Como prêmio, a estudante Laysa Maria de Souza Ribeiro, autora da arte vencedora, receberá dois convites para o jantar de comemoração dos 10 anos do curso de Engenharia Agronômica.

registrado em: , ,