Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Engenharia Civil da Univasf lança novo site

Colegiado de Engenharia Civil da Univasf lança novo site

publicado: 02/09/2024 14h58 última modificação: 02/09/2024 14h58

Para facilitar a disponibilização de informações acerca do curso, o Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou um novo site. Destinado a discentes, servidores e demais interessados em se informar sobre o funcionamento do curso, o site disponibiliza aos usuários diversas informações sobre o colegiado, a graduação e a atuação do profissional formado em Engenharia Civil.

A nova página do CCivil, que pode ser acessada neste link, contém a equipe que faz parte da coordenação do curso, a relação de professores que integram o corpo docente e os meios de contato com o Colegiado.. O site também disponibiliza o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), a matriz curricular, disciplinas e Núcleos Temáticos ofertados pelo colegiado e tem uma seção destinada à Empresa Júnior Concretize Jr, além de destacar na página inicial notícias e informes do Colegiado.

Para desenvolver o site, foi elaborada uma comissão composta pelos professores Edson Leite Araújo, Fábio José de Matos Barbosa, João Pedro da Silva Neto, Sérgio Motta Lopes e Wagner Carvalho Santiago, pelo estudante do curso João Pedro Reges Ribeiro e pelo técnico-administrativo em educação (TAE) Marcelino Saturnino da Silva Filho.

Segundo o professor e membro da comissão, Wagner Santiago, o novo site, além de manter os estudantes informados a respeito de editais, seleções e eventos, tem como objetivo promover conhecimento aos interessados sobre o curso de Engenharia Civil da Univasf. “A comunicação com a comunidade, seja ela interna ou externa, é sempre um desafio. Novos canais e novas linguagens são objeto de testes frequentes visando sempre a melhora do processo de comunicação no curso. O novo site é apenas uma das ferramentas que integram uma grande engrenagem de comunicação”, comenta o docente.