Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colônia de Férias Ceminha acontece a partir de 9 de janeiro no Cemafauna Caatinga da Univasf

publicado: 03/01/2023 12h10 última modificação: 03/01/2023 12h10
Júlia Mendes

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promove a partir de 9 de janeiro a Colônia de Férias Ceminha. As atividades da colônia, que tem como objetivo promover educação ambiental de forma lúdica e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação da Caatinga, são voltadas para crianças com idade entre 6 e 11 anos e acontecerão nos períodos de 9 a 13 de janeiro, 16 a 20 de janeiro e 23 a 27 de janeiro, das 07h30 às 12h, nos espaços do Cemafauna, localizado no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE). As inscrições encerram amanhã (4).

Os interessados devem acessar o site do evento para efetuar as inscrições. No ato da inscrição, será cobrada uma taxa de R$ 185,00. Nesta edição, foram disponibilizadas 40 vagas distribuídas entre três turmas, sendo a primeira turma com 14 crianças de 8 e 9 anos; a segunda turma com 14 crianças de 10 e 11 anos; e a terceira turma com 12 crianças de 6 e 7 anos, que já está esgotada. Para cada turma serão ofertadas duas vagas gratuitas para crianças da rede pública de ensino. Neste caso, os pais devem anexar uma declaração de matrícula escolar no ato da inscrição.

As crianças receberão um kit didático com mochila, camiseta, caneta e bloquinho de anotações, além de lanche diário e transporte gratuito, que sairá pela manhã às 7h30 do Campus Sede da Univasf e retornará às 12h ao mesmo local. A programação contará com observação de aves, cuidado com filhotes, estudo de abelhas nativas e manejo de animais silvestres em cativeiro, entre outras atividades, que terão o acompanhamento de monitores.

Mais informações sobre a edição podem ser encontradas no site ou no Instagram do Cemafauna.