Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colônia de Férias Ceminha da Univasf está com inscrições abertas

Colônia de Férias Ceminha da Univasf está com inscrições abertas

publicado: 14/01/2020 13h16 última modificação: 14/01/2020 13h16
Layla Shasta

Nas férias escolares, as crianças podem ficar entediadas e até mesmo ansiosas. Neste período, muitos pais e responsáveis acabam buscando atividades inovadoras para entretê-las. Uma opção para crianças entre 10 e 12 anos é aprender sobre a fauna da caatinga de maneira lúdica e divertida na Colônia de Férias Ceminha, promovida pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições para a segunda turma da Colônia de Férias estão abertas até esta sexta-feira (17) e as atividades serão realizadas de 20 a 24 de janeiro, pela manhã.

Durante uma semana, as crianças participantes terão um contato direto com a natureza e irão aprender lições sobre preservação e convívio com os animais. O Ceminha acontece nas instalações do Cemafauna Caaatinga, localizado no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, na zona rural de Petrolina (PE). Há 15 vagas disponíveis, sendo três gratuitas destinadas a estudantes da rede pública de ensino.

Pais e responsáveis podem realizar as inscrições online, sendo necessário o pagamento de uma taxa de R$ 135,00. Para as vagas com gratuidade, é necessário efetuar inscrição até quinta-feira (16). A programação do Ceminha conta com observação de aves, cuidado de filhotes, estudo de abelhas nativas e manejo de animais silvestres em cativeiro. Os participantes serão acompanhados por monitores que garantirão todo o cuidado necessário durante as atividades.

A Colônia de Férias terá atividades diariamente das 8h às 11h30. Para as ações, a coordenação do Cemafauna solicita aos participantes que compareçam ao Centro usando calça comprida e tênis, além de protetor solar. As crianças receberão um kit didático com camiseta, boné, lápis e bloquinho de anotações. Além disso, os participantes terão direito a lanche todos os dias e transporte gratuito, saindo às 7h30 do Campus Sede da Univasf, em Petrolina, e retornando às 12h ao mesmo local.