Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colóquio sobre sensores para determinar a secagem do gesso será realizado amanhã (14) no Campus Juazeiro da Univasf

publicado: 13/09/2023 09h59 última modificação: 13/09/2023 09h59

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta quinta-feira (14), um colóquio com o tema “Sensores para Determinar a Secagem do Gesso”. O evento acontecerá no auditório do Instituto de Pesquisa em Ciências dos Materiais (IPCM), no Campus Juazeiro, a partir das 16h, e é aberto para toda a comunidade acadêmica e externa.

No colóquio, o professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) Lucas de Souza Conceição irá discutir sobre a sua pesquisa de doutorado no PPGCM, que realiza o estudo e desenvolvimento de sensores para determinar o tempo de secagem do gesso.

Este é o segundo colóquio promovido pelo PPGCM no período letivo 2023.2 da pós-graduação. O primeiro ocorreu no dia 31 de agosto e discutiu o tema “Os eletrônicos vestíveis: Que tal coletar a energia que usamos na caminhada para carregar dispositivos eletrônicos?”. Outros colóquios estão previstos para acontecer ao longo do período.