Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa amanhã (26) a 12º Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Univasf

Começa amanhã (26) a 12º Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Univasf

publicado: 25/11/2019 15h25 última modificação: 26/11/2019 14h48
Layla Shasta

Com o tema "Repensando o Papel da Universidade na Conjuntura Atual” será realizada, a partir de amanhã (26), a 12º Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), promovida pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento vai apresentar ações e atividades desenvolvidas na Univasf durante todo o ano. A programação da Scientex segue até o dia 28 de novembro, no Campus Juazeiro (BA), e vai reunir a comunidade acadêmica de todos os campi da Universidade. As atividades são abertas a toda a sociedade.

Serão três dias repletos de palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos vinculados aos programas da Univasf. A programação da 12º Scientex conta, ainda, com ações culturais, oficina, talk-show e exibição de filme. Ao todo serão nove mostras e jornadas, nas quais serão apresentados trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. A Conferência de Abertura, que abordará a temática “Universidade: da essência aos novos caminhos”, vai acontecer às 14h, desta terça-feira (26), no auditório principal.

“Formação docente para uma educação antirracista”; “Estratégias de fomento para pesquisa e extensão” e “Pesquisa, fomento e startups: da academia ao mercado” serão algumas das temáticas discutidas durante o evento. Além disso, neste ano, será realizada, nos dias 26 e 27, a 1º Mostra do Programa de Residência Pedagógica, o qual visa aperfeiçoar a formação dos alunos de cursos de licenciatura por meio do desenvolvimento de projetos. Para apresentar à comunidade os produtos tecnológicos e sociais elaborados na Univasf, durante a tarde da quarta-feira (27) vai acontecer a 2ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo. Nesta atividade, haverá votação para escolha dos melhores trabalhos, que irão receber premiação e menção honrosa.

A primeira Scientex foi realizada em 2008. Desde então, a ação representa a culminância das atividades realizadas pela comunidade acadêmica da Univasf. Esta edição do evento é promovida pelas Pró-Reitorias de Ensino (Proen); Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI); Assistência Estudantil (Proae) e Extensão (Proex), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

registrado em: , , ,