Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Imunização da Univasf faz levantamento para acompanhar cobertura vacinal da comunidade acadêmica

publicado: 21/06/2021 16h01 última modificação: 21/06/2021 16h01
Renata Freitas

A Comissão de Imunização (Cimuno) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza um levantamento para verificar a cobertura da vacinação contra a Covid-19 na comunidade acadêmica. O levantamento pós-vacinação acontece por meio de formulário on-line e é direcionado a estudantes, servidores e funcionários terceirizados da Univasf.

Devem preencher esse formulário on-line todas as pessoas que tomaram a 1ª e/ou a 2ª dose da vacina. Quem ainda não se vacinou, não precisa preencher o questionário. Mas a Comissão solicita que, assim que receberem a vacina, estudantes, servidores e terceirizados respondam o questionário pós-vacinação. A Cimuno já realizou um primeiro levantamento, durante o mês de maio, para identificar os grupos prioritários para a vacina contra a Covid-19.

A participação da comunidade no levantamento pós-vacinação é importante para que a Comissão possa acompanhar a evolução da vacinação, especialmente entre os grupos prioritários, dar orientações em saúde sobre possíveis reações adversas aos vacinados, além de fornecer dados sobre o percentual de pessoas imunizadas para futuras decisões acerca da retomada das atividades presenciais na Universidade.

Instituída pela Decisão Nº 42/2021 do Conselho Universitário (Conuni), a Comissão de Imunização tem o papel de realizar ações relacionadas à imunização da comunidade acadêmica, como o levantamento de comorbidades de servidores, discentes e colaboradores terceirizados; definir, através de levantamentos, grupos de risco e acompanhá-los; orientar a comunidade acadêmica sobre a importância da vacinação; esclarecer e convencer a comunidade, sobretudo aqueles do grupo de risco, acerca da necessidade de se imunizar, entre outras. Mais informações sobre as ações da Cimuno estão disponíveis no Instagram da Comissão.