Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Univasf realiza Avaliação Institucional pela Comunidade Acadêmica

publicado: 08/02/2019 09h52 última modificação: 08/02/2019 09h52
Mônica Santos

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza, até dia 15 de fevereiro, a Avaliação Institucional pela Comunidade Acadêmica referente ao ano de 2018. A avaliação é feita por meio de questionário online, que deve ser respondido por discentes, docentes e técnico-administrativos em educação da Univasf.

O questionário pode ser respondido de forma anônima. A avaliação pode ser acessada, com o número do CPF, pelo site da CPA ou diretamente pelo link do questionário. São analisadas dez dimensões que variam de acordo com o perfil do avaliador. Cada categoria da comunidade acadêmica responderá a perguntas gerais sobre a estrutura da instituição e a perguntas específicas que variam de acordo com o perfil acadêmico de alunos, técnicos e professores.

Os pontos avaliados levam em conta os seguintes quesitos: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), missão e desenvolvimento institucional; ensino, pesquisa e extensão; responsabilidade social da instituição; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal e carreira; organização e gestão da instituição; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento a estudantes e egressos e, por último, sustentabilidade financeira.

De acordo com Michelle Christini Araújo Vieira, presidente da CPA, as avaliações servem como métricas do desenvolvimento institucional, da qualidade dos serviços prestados pela universidade à comunidade acadêmica e do impacto social da Univasf nas regiões nas quais está inserida. Além disso, a avaliação institucional também é crucial para o Relatório Anual de Autoavaliação da Universidade, que é elaborado pela CPA e enviado ao Ministério da Educação (MEC) no final de março de cada ano.