Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação da Univasf realiza Avaliação Anual 2022

Comissão Própria de Avaliação da Univasf realiza Avaliação Anual 2022

publicado: 16/11/2022 10h38 última modificação: 16/11/2022 10h38
Renata Freitas

Card com foto do térreo do bloco dos colegiados do Campus Juazeiro ao fundo em película branca, traz no alto, centralizado, retângulo em azul com os dizeres: “Avaliação Anual da Comunidade Acadêmica”. Ao lado, num retângulo amarelo menor, o ano “2022”. No centro do card, destacada num quadro amarelo consta: Discentes e Servidores. Na diagonal, em outro quadro azul: Disponível entre 11 de novembro e 31 de dezembro. Na base, centralizada, está a logo da Comissão Própria de Avaliação. Está aberto o período de Avaliação Anual 2022 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Estão habilitados a participar do processo de autoavaliação institucional discentes, docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf. A autoavaliação institucional é feita por meio de questionário on-line, que poderá ser preenchido até as 23h59 de 31 de dezembro.

A Avaliação Anual tem o objetivo de identificar fragilidades e fortalecer os aspectos positivos detectados na Universidade. Para responder o questionário on-line é necessário informar como Token de acesso o número de CPF (sem pontos ou traços) precedido pelo código da categoria à qual o respondente pertence, como segue: DI para discentes; DO para docentes; e TA para técnicos administrativos. As instruções de acesso também estão disponíveis no site da CPA.

Os resultados da avaliação institucional são utilizados para fins de melhoria contínua e compõem o Relatório Anual de Autoavaliação da Universidade, encaminhado anualmente ao Ministério da Educação (MEC). Todos os relatórios da CPA estão disponíveis no site da Comissão.

O processo de autoavaliação das Instituições de Ensino Superior baseia-se nas orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei Nº 10.861/2004. Os resultados dos processos de avaliação institucional são referencial básico para os procedimentos de regulação e supervisão da educação superior, a exemplo de credenciamento e renovação de credenciamento de instituições de educação superior, a autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos de graduação. A autoavaliação integra, junto com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e as avaliações externas in loco, a tríade que avalia a atuação das Instituições de Ensino Superior brasileiras.

registrado em: , ,