Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação da Univasf realiza Avaliação Anual 2023

Comissão Própria de Avaliação da Univasf realiza Avaliação Anual 2023

publicado: 26/10/2023 11h11 última modificação: 26/10/2023 11h11

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início ontem (25) à Avaliação Anual 2023. Podem participar do processo avaliativo discentes, docentes e Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf. A autoavaliação institucional, que tem o objetivo de identificar fragilidades e fortalecer os aspectos positivos detectados na Universidade, deve ser realizada por meio de um questionário on-line até 15 de dezembro.

Para preencher o questionário, é preciso informar como Token de acesso o número de CPF, sem pontos ou traços, precedido pelo código da categoria à qual o participante pertence: DI para discentes; DO para docentes; e TA para TAEs. As instruções de acesso também podem ser encontradas no site da CPA.

Os resultados da avaliação institucional são utilizados para fins de melhoria contínua e compõem o Relatório Anual de Autoavaliação da Universidade, encaminhado anualmente ao Ministério da Educação (MEC). Todos os relatórios da CPA estão disponíveis no site da Comissão.

O processo de autoavaliação das Instituições de Ensino Superior baseia-se nas orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei Nº 10.861/2004. A autoavaliação integra, junto com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e as avaliações externas in loco, a tríade que avalia a atuação das Instituições de Ensino Superior brasileiras.