Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação prorroga prazo para comunidade acadêmica responder Avaliação Anual 2021

publicado: 24/11/2021 15h32 última modificação: 24/11/2021 15h32

Foi prorrogado até 30 novembro o prazo para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) responder ao questionário da Avaliação Anual 2021, elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Podem participar desse processo discentes, docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf. A Avaliação Anual visa identificar fragilidades e fortalecer os aspectos positivos detectados durante o processo de autoavaliação realizado pela comunidade acadêmica.

A participação de discentes e servidores ocorre por meio do preenchimento de um questionário on-line. Para respondê-lo é necessário informar como Token de acesso o número de CPF (sem pontos ou traços) precedido pelo código da categoria à qual o respondente pertence, como segue: DI para discentes; DO para docentes; e TA para técnicos administrativos. As instruções de acesso também estão disponíveis no site da CPA.

Os resultados da avaliação institucional são utilizados para fins de melhoria contínua e compõem o Relatório Anual de Autoavaliação da Universidade, encaminhado anualmente ao Ministério da Educação (MEC). Todos os relatórios da CPA estão disponíveis no site da Comissão.

O processo de autoavaliação das Instituições de Ensino Superior baseia-se nas orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei Nº 10.861/2004. Os resultados dos processos de avaliação institucional são referencial básico para os procedimentos de regulação e supervisão da educação superior, a exemplo de credenciamento e renovação de credenciamento de instituições de educação superior, a autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos de graduação. A autoavaliação integra, junto com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e as avaliações externas in loco, a tríade que avalia a atuação das Instituições de Ensino Superior brasileiras.

registrado em: , ,