Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado da Reitoria sobre Recomposição Orçamentária da Assistência Estudantil

publicado: 02/06/2023 09h32 última modificação: 02/06/2023 09h51

A Reitoria, em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), tem a satisfação de anunciar uma conquista significativa para a Univasf. Graças à recomposição orçamentária realizada pelo Governo Federal e ao apoio complementar de nossa Universidade, foi possível destinar R$ 510.400,00 para ampliar o atendimento da assistência estudantil em mais 204 beneficiados, visando suprir parte da demanda reprimida do Processo Seletivo Unificado – PSU-2022.

Em reunião da Câmara de Assistência Estudantil, foram estabelecidos os critérios de distribuição desses recursos, priorizando os campi que não possuem Restaurante Universitário. O Serviço Social da Proae analisou a situação acadêmica dos estudantes para confirmar aqueles que são elegíveis para receber os benefícios. Dessa forma, conseguimos adequar o quantitativo das modalidades de benefícios de acordo com o perfil de vulnerabilidade econômica de cada beneficiado.

Essa conquista reflete o compromisso da Univasf em promover uma assistência estudantil de qualidade, proporcionando suporte e recursos para atender às demandas de nossos estudantes. Estamos comprometidos em garantir uma universidade pública, democrática, plural e acessível a todos. Juntos, continuaremos a fortalecer nossa comunidade acadêmica e a proporcionar melhores condições de estudo e bem-estar para todos os estudantes da Univasf.

Telio Nobre Leite

Reitor da Univasf