Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concerto Especial de Natal acontecerá na Univasf na terça-feira (6)

Notícias

Concerto Especial de Natal acontecerá na Univasf na terça-feira (6)

publicado: 01/12/2016 08h23 última modificação: 01/12/2016 13h58
Brena Souza

Para marcar as festividades de fim de ano, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Instituto Federal do Sertão Pernambuco (IF Sertão-PE) e a Prefeitura Municipal de Petrolina promoverão o Concerto Especial de Natal, com a participação do Coro Vozes do Sertão e da Orquestra do Sertão. Com música instrumental, coral e poesia, o evento será realizado no dia 6 de dezembro às 19h30, no prédio da Reitoria, Campus Centro da Univasf, em Petrolina (PE). O Concerto é aberto a toda a comunidade. 

A apresentação contará com a presença de cerca de 60 pessoas, entre músicos e cantores, sob a regência dos maestros Alan Barbosa, do Coro Vozes do Sertão; e Ozenir Luciano, da Orquestra do Sertão. O concerto terá aproximadamente uma hora de duração e irá intercalar música e poesia. Os recitais serão declamados por um dos diretores artísticos do projeto, o coordenador do curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE e maestro do Coro, Alan Barbosa. 

A programação será composta por um repertório diversificado voltado para o período natalino, que vai do clássico ao popular. Ave Maria Sertaneja (Luiz Gonzaga), Piejesu (Gabriel Fauré) e Noite Feliz são algumas das canções que a serem apresentadas no concerto. A música que abrirá o concerto será Fortuna Imperatrix Mundi, da peça Carmina Burana, composta por Carl Orff. 

“A expectativa é que as pessoas saiam de casa para ouvir música boa e se confraternizarem. É um convite à comunidade petrolinense e acadêmica, pois esse concerto será feito especialmente para elas”, destaca o diretor artístico do projeto e regente da Orquestra do Sertão, Ozenir Luciano. Este será o primeiro Concerto Especial de Natal dentro da parceria Univasf, IF Sertão-PE e Prefeitura Municipal de Petrolina, que reúne o Coro Vozes do Sertão e a Orquestra do Sertão.