Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concluintes de três cursos da Univasf devem fazer Enade 2018

Concluintes de três cursos da Univasf devem fazer Enade 2018

publicado: 05/11/2018 17h48 última modificação: 05/11/2018 17h48
Renata Freitas

Estudantes concluintes dos cursos de Administração, Administração Pública e Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deverão fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018. A prova será realizada no dia 25 de novembro, às 12h30 no horário local (13h30 pelo horário oficial de Brasília). Os concluintes também precisam preencher o Questionário do Estudante até 21 de novembro.

O Enade é componente curricular obrigatório. Por isto, apenas os concluintes que responderem ao Questionário do Estudante e realizarem a prova poderão colar grau. O discente terá acesso a seu local de prova após o preenchimento do Questionário do Estudante.

Os estudantes foram previamente inscritos pela Univasf para participar do Enade 2018. Além dos concluintes, foram inscritos os ingressantes destes cursos. Entretanto, os ingressantes não precisam responder ao questionário nem realizar a prova. A relação de discentes inscritos para o Enade 2018 está disponível no site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA).

Enade – Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enade visa avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional. Mais informações podem ser obtidas nos sites da SRCA e do Enade 2018.